Agência Click! – Um novo conceito de Web!

Na semana passada fui na Agência Click (http://clickaqui.ning.com/), a maior agência de Web do Brasil. A primeira impressão que tive foi uma agência muito legal, descontraida e principalmente, vencedora. Logo na entrada o visual da agência é muito legal, troféus na bancada de recepção, um pc para uso em comum e um design bem legal. Enfim, não estamos aqui para discutir a arquitetura da agência e sim sua importância para web Brasileira.

Logo na parede de entrada da agência, eles possuem uma “teoria” que é um dos seus pilares, porém antes de entrar neste mérito vou colocar um vídeo de apresentação da agência:

A Click é uma das melhores agência do mundo tratando-se de publicidade com Web. Porém no começo, eles faziam publicidade em CD´s de provedores de internet (hoje isso nem existe mais), e assim evoluíram para publicidade On-line. Mas desde o começo da agência, o meio internet mudou muito, e sua publicidade também.

Foi assim que os conceitos da agência também mudaram, e existem dois conceitos que me chamaram muito a atenção:

O Primeiro conceito que me chamou muito a atenção é o conceito de “DES-SITE-LIZAÇÃO”.

Des-site-lização nada mais é do que o que as agência fazem com as campanhas hoje. Hoje não se tem mais só um site, e sim vários sites: Uma campanha varia de um hot-site, uma rede social base, uma newsletter semanal ou diária, enfim, são vários sites que compõe uma campanha. É nisto que chamamos o conceito de “Des-site-lização”: a importância de termos uma campanha bem dividida e com conteúdos espalhados e diversificados. Este conceito é base para sucesso de qualquer campanha.

O segundo conceito, que passa muitas vezes despercebido pelo nossos olhos é a “INTERATIVIDADE”.

Vamos fazer uma volta no tempo. Antes as campanhas publicitárias (em todos os meios) eram feitas de maneira única:

1. O Anunciante contratava uma agência que emitia uma mensagem publicitária.

2. Os meios veiculavam a mensagem que chegava ao consumidor.

3. Os consumidor respondia comprando ou não o produto.

Isto hoje é diferente. O consumidor interage com a marca: Seja comprando ou não, seja indicando aos amigos, seja fazendo um vídeo no Youtube e criticando a marca, seja fazendo a empresa interagir com seus clientes, seja para melhorar o produto ou resolver seus problemas:

Neste vídeo que postarei, um jogador de Xbox, posta um vídeo no Youtube criticando o jogo Tiger Woods, em um bug que você anda sobre a água para dar uma tacada:

Com a interação possível de hoje, possibilitou uma resposta da empresa fabricante do jogo:

Finalizando, é importante percebemos a evolução que a internet está, ficarmos ligado a tudo que acontece e as novidades e se adaptarmos a todo tipo de conteúdo e nova tecnologia. A Web que nos espere.

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