Live AD: Propaganda Online Fora da Caixa!

Comunicação Inovadora? São eles mesmo que se denomiram assim!
É mais uma agência de Web Brasileira que diz muito do que é a nossa nova propaganda On-line.
Além de criativos, eles são ousados, na agência eles sentam-se ao lado do outro, só para discutirem idéias novas.
É sim daquelas agência novas, que todo mundo vai vestido do jeito que quer, trabalha a hora que quer, mais o “mais importante” de tudo é que todo mundo ama muito o que faz.
A agência não é so composta por publicitários, mas também por engenheiros, arquitetos, biologos e assim por diante.
O que a agência tem de diferente das outras? Ousadia de fazer o que ninguém faz. Eles não tem medo de serem criativos, e muito menos de criarem absurdos para marcas grandes.
Enfim, tudo o que eu ficar falando aqui é bobagem, o legal mesmo é assistir seus cases,
e assim acompanha o trabalho dessa agência genial!
Yahoo – Elicpse:
OBJETIVO:
Divulgar o redesenho do site
SOLUÇÃO:
A equipe espalhou, em forma de boato, a notícia de que o Yahoo! seria responsável pelo eclipse solar que coincidia com o dia da estreia da nova paginação do portal. O presidente mundial do Yahoo! entrou no jogo e gravou um vídeo mostrando que a empresa seria a primeira a utilizar o espaço sideral para fazer propaganda. Tudo não passou de uma grande brincadeira. O site teve recorde de acessos.
Rede Globo – 1.000 Casmurros:
OBJETIVO:
Atrair o público jovem para a minissérie Capitu, inspirada no livro Dom Casmurro, de Machado de Assis
SOLUÇÃO:
O livro foi dividido em mil trechos e colocado em um site, permitindo que os usuários gravassem um trecho. Numa ação paralela, 2 mil DVDs contendo cenas inéditas da série foram deixadas em cinemas, livrarias e restaurantes de cinco capitais. Ao encontrar um DVD, a pessoa recebia instruções escritas para assisti-lo e, depois, deixá-lo em outro lugar público, a fim de criar uma corrente cultural. A campanha foi premiada em Cannes.
Blogumentário – Campus Party:
O Blogumentário é um documentário idealizado e produzido pela Live Ad, em companhia da Zeppelin Filmes e da Casa Gafanhoto.
Gravado entre os dias 11 e 15 de Fevereiro, durante o Campus Party, a obra destina-se a entender o atual momento dos blogs no Brasil, a partir de uma série de entrevistas, realizadas por Cazé Peccini, com algumas das principais figuras desse universo.
Outros Cases:
Brastemp:
OBJETIVO:
Aumentar as vendas no Nordeste
SOLUÇÃO:
16 anfitriões de Recife, todos jovens de alta renda, foram selecionados para preparar sua própria festa de arromba, convidando amigos e outros participantes. A Brastemp ajudava a montar a balada. No fim de cada uma das festas, os participantes avaliavam a comida, a iluminação, o som e a decoração. Ao final de dois meses, chegou-se a um vencedor. Durante o período, o reality show teve ampla divulgação em todo o Nordeste. A LiveAD diz que a participação da Brastemp aumentou por lá.
Kellogg’s:
OBJETIVO:
Promover o novo cereal Choco Power
SOLUÇÃO:
As pessoas podiam entrar no site do produto e programar um despertador digitando seu número de celular. Elas seriam acordadas no horário programado com a gravação de algum famoso, como a apresentadora infantil Maisa, que convidava para sair da cama e ir comer o cereal. Para incentivar a participação, seis sites de humor pediram aos leitores para mandar suas fotos ao acordar. As mais criativas ganhavam suprimento de cereais até o fim do ano.
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