Teoria Americana Pós-Crise: Manipular o futuro!!!

Teoria Americana de vida, vocês devem estar se perguntando, que loucura é essa cara?

Estamos todos os dias em contato com a cultura americana, seja por músicas, seja pela internet, seja pela televisão e principalmente pelos Filmes. Já perceberam que a maioria dos filmes americanos (e também nas histórias de quadrinhos) um americano é quem salva o nosso pobre mundo. São sempre eles.

Nacionalismo? Não isto é a teoria de vida que eles possuem. Eles acreditam fielmente que são predestinados a mudar o mundo, seja em seu trabalho, seja no esporte, seja de qualquer maneira, eles vão mudar o mundo (talvez este pensamento leve eles a serem o maior país do mundo).

Mas o país norte americano entrou em crise, desemprego, um novo presidente e muita coisa aconteceu. O que só reforçou uma nova teoria, que vêm se criando com muita força.

Não, eles ainda vão mudar o mundo, mais agora de uma maneira diferente:

Eles acreditam que a evolução tecnologia nos levará a uma possível chegada ao futuro (ou ao passado), e assim eles poderiam evitar ataques terroristas, crises econômicas, mortes, assassinatos, e assim por diante, ou seja, eles eliminariam as únicas ameaças possíveis de quebrar a tirania americana em dominar o mundo.

Bom, vamos provar que eles estão pensando nesta nova teoria:

Este é o trailer do Filme DEJAVÚ. Lançado em 2006, o trailer já alimentava a  teoria que a tecnologia podia nos levar ao passado para “mudar o destino”, que no caso do filme, um agente do FBI tenta mudar o passado de um ataque terrorista a um barco com milhares de pessoas.

Enfim, o filme já foi lançado algum tempo, e já alimentava a teoria de que o destino é feito por nós mesmos.

Agora no blog: (http://migre.me/eCYW) saiu uma matéria sobre uma nova serie que será lançada aqui no Brasil no começo de ano.

A serie chamada de “Flash Forward”, conta uma história muito interessante:

Todos estão com as rotinas de todos os dias quando todos os seres vivo na terra sofrem um apagão. Isso mesmo, eles desmaiam e acordam 2 minutos e 17 segundos após o apagão. Um caos, e ninguém entende o que está acontecendo. Todos se comunicam e percebem que este apagão é global.

No apagão, pessoas “se vêem” em um futuro próximo, todos que lembram, vêem acontecendo o dia 29 de abril de 2010 como se fosse  um dia normal. Mais o que aflita todo mundo é porque o dia 29 de abril de 2010?

A equipe do FBI então resolve se movimentar, eles criam uma rede na internet (usando nova tecnologia) para que todos contem qual visão tiveram e cruzar dados semelhantes e diferente. É quando descobrem que uma camera em um estádio de futebol flagra uma pessoa acordada, uma única pessoa no mundo que não sofreu o apagão.

Os mistérios são muitos, seria uma visão verdadeira do futuro? Quem não teve a visão, morreu? (no blog tem muito mais coisa sobre a série: http://nosgeeks.blogspot.com).

Enfim a série parece ser muito louca e eu estou louco para assistir e para conferir se eles reforçam esta minha teoria, de que os americanos acreditam que através da tecnologia é capaz de manipular o destino do mundo.

Anúncios

Uma resposta para “Teoria Americana Pós-Crise: Manipular o futuro!!!

  1. Kra, concordo totalmente e essas coisas me fazem pensar se filmes como Tron, Exterminador do Futuro e Matrix nãoe stão próximos de chegar a nossa realidade ou já chegaram.

    A evolução tecnológicas dos EUA é absurda e o investimento para que essa evolução seja constante é pesado e isso me faz lembrar um RPG que eu jogava e mestrava que era o Lobisomem: O Apocalipse, neste RPG, o grande inimigo era a corrupção, mas depois você acaba descobrindo que uma entidade, a Weaver, que é a responsável pelas coisas humanas, por dar forma ao Caos e pot tudo que é tecnológico, na verdade é a grande inimiga.

    Tenho medo do que estamos vivendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s