Twitter: #InicioDaPublicidadeNoSite

Sabemos que Twitter é a rede social do momento. Milhares de usuários,  milhares de empresa, e, principalmente milhares de impressões por dia e até agora nada de publicidade, até agora é claro.

Estudei bastante o caso, olhei e observei muito o site, observei muito outros sites com publicidades diferenciadas, afinal, não queremos implantar banners, fullbanners, etc, afinal, estamos na publicidade 3.0. Consideramos então alguns pontos principais para estas implantações iniciais:

Toda publicidade tem como principal aspecto vender, por isso, peças diferenciadas para atrair público para o site desejado é essencial, afinal estamos cansados de publicidade comum e barata;

A simplicidade da rede social não deve ser afetada de modo algum, além do que, não queremos mudar o modo como vemos nosso twitter hoje, e isso seria um desastre para o fluxo do twitter;

Exclusividade é a palavra chave neste negócio, a venda de impressões deve ser feita por projeto, e não por formato, assim o sucesso do site será ainda maior, e o lucro com publicidade também;

Todas as considerações devem ser levadas a sério e nenhuma deve ser desconsiderada, assim o projeto teria sucesso e muito lucro financeiro;

(Criei uma suposta campanha da Sukita para ilustrar aquilo que estou pensando, desconsidere a arte, peças e o cliente)

1. – Página de Login: Animação e vídeo

Vamos começar,  primeiramente pensei na página de acesso do Twitter, é claro que não é uma página muito acessada (afinal, utilizamos muitos plugins, e outros continuam logados eternamente), enfim, devemos fazer algo diferenciado, que quando acessado prendam a atenção do consumidor e leve a call-to-action:

2.- Página de recados: Propaganda no Topo!

Na página de recados, ou página usual, pensei em algo que não afetasse a visualização dos recados, ou seja, algo que seria implantado no topo da página, uma animação bem interessante, como se fizesse parte da página twitter, com opção de vídeo, e clique:

3.- Barra de Search: Autocomplete!

Na barra de Search, pensei em algo simples e muito prático, a barra estaria “autocompletada” pela marca patrocinadora, induzindo assim ao consumidor a procurar pelo produto e leva-ló ao site do patrocinador:

4.- Trending Topics: Topics Especiais!

É claro que pensei no Trending Topics, mas como fazer algo diferenciado? Simples, seria um trending topics bem diferente dos outros, que chame a atenção, e faça os consumidores twitteiros clicarem no tópico:

Enfim, acho que para o começo da publicidade no site estaria muito bom! É claro que uma parceira com o Google, ou algo parecido seria ótimo, mas quem foi capaz de pensar em algo tão interessante, é capaz de implantar isso de forma brilhante! Bom, o que acharam? Vamos discutir?

Anúncios

2 Respostas para “Twitter: #InicioDaPublicidadeNoSite

  1. achei interessante para inicio… mas pense, 21% dos “twitteiros”, nunca postaram no Twitter (dados de nov/09 que estava em crescimento pela facilidade e qtd de ferramentas disponíveis para isso), ou seja, nao veriam esse conteudo publicitário… então, temos q pensar em formas q sejam vistas tb, em softwares e ferramentas usadas para postagem.

    (to fazendo o papel de advogado do diabo ok?)

    mas parabéns pelo post e pelas idéias.

    abs!

  2. Claro, você tem razão, precisamos pensar nisso também! Começarei outra pesquisa! Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s