Direção de Arte: StopMotion!

A área que mais encanta todos na publicidade e propaganda com certeza é a direção de arte. Com certeza você já viu um comercial maravilhoso que te marcou, ou viu um e disse: Nossa eu queria ter pensando nisso.

A Direção de arte é a parte pensante da criação de uma campanha: É aquele profissional que estuda muito o cliente, conhece muito o mundo, entende muito de arte, cores, fontes, enfim, ele é o cara, é ele quem diz o que farão e o que não farão. Mas a direção de arte, além de muito estudo, muito conhecimento de mundo, os profissionais desta área devem ter muita percepção:

Como transmitir aquela idéia/conceito da melhor maneira possível fazendo com que o público memorize isto para sempre?

Enfim, o primeiro passo é verificar o que os grandes fazem e ter idéia do que existe no mercado, o que é possível fazer e o que é impossível de se fazer.

A primeira experiência que passo neste novo quadro no blog, é sobre uma “ação” muito realizada na web hoje, inúmeros vídeos do Youtube são realizados desta maneira, e ficam muito legais, pela simplicidade que isso é feito, praticamente qualquer um pode fazer:

STOP MOTION.

Resumindo, o stopmotion é uma ferramenta utilizada para produzir vídeos utilizando fotos seqüenciais. Ou seja, é como as crianças fazem, desenham um bonequinho palito em cada folha fazendo um seqüência, porém o stopmotion é feito com fotos.

Um dos melhores exemplos na publicidade que utilizaram esta ferramenta foi uma campanha da Sony Bravia, a agência Fallon produziu um comercial onde coelhinhos de massinha eram animados com stopmotion em meio de uma praça na California. O resultado é impressionante:

Agora vou posta o making off deste comercial. Olha o trabalho que deu toda esta idéia magnífica do diretor de arte. Todo prêmio por traz tem um trabalho imenso:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s