Direção de Arte: Promessa Básica!

Todo diretor, assistente de arte, finalizador, enfim, toda equipe criativa de uma agência de propaganda, ao entrar um novo job, ou uma nova campanha, recebe um briefing de criação.

Neste Briefing (resumo de informações) o primeiro item destacado é o item chamado de “PROMESSA BÁSICA”.

Os publicitários de plantão sabem bem o que é isso, mas, explicando pro resto do pessoal, promessa básica, nada mais é do que qual o DIFERENCIAL do produto. Ou seja, a promessa básica de uma bicicleta é que ela faça todas suas atividades normais com qualidade e um belo design, etc etc etc.

Resumindo, o grande papel de um diretor de arte, é fazer com que este diferencial torne-se mercadológico, ou seja, vender este diferencial de maneira criativa, cativante e marcante. Olhem só este maravilhoso exemplo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s